Já tinha saudades minhas.

Perdi tempo, perdi amor, perdi gente que não era gente de passos certos. Mas quem sou para julgar os passos dos outros? Não sou ninguém. No entanto, perdi-os. Perdi esses outros que andavam na incerteza do tempo, amarrados ao sentimento, que aqui para nós, era apenas fantasia.
Fugiu-me o tempo das mãos, carregava amor no peito, carregava a memória de alguém nos ombros, no corpo, em todas as partes de mim, e enquanto andava de corpo cheio e cansado, perdi-me. Perdi-me de mim. Apaixonei-me por falsificações do amor, por projectos de sabedoria da paixão, deixando para trás às passadas do vento, toda aquela verdade escondida que valia a pena. E assim, perdi a alma da verdade, refugiando-me na mentira, na confusão do querer sem vontade, no coração frio.
Foi assim. Por muito tempo, por muitas noites em branco, por dias pintados de lágrimas, por muito tempo perdido, foi assim. Palavras sendo apenas palavras, sem o acto mostrando a verdade por elas escondido. Beijos sem a paixão de como se cada beijo fosse o último. Mãos sem a força do coração e os corpos gelados perdidos na noite que com o tempo se sabe que foi mais uma, sem a intensidade de se fazer sentir como se fosse única.
Perdi tempo, perdi amor, perdi gente que sem sentido algum, e com verdade nessa lógica perdida, nunca foi minha. Deram-me tudo, o amor que eu queria, o carinho que eu pedia, as palavras meigas, o ombro para deitar, o corpo quente, a mão vestida do meu rosto, o silêncio do beijo. Deram-me tudo, e quisesse Deus que não tivessem dado nada. A dor que fica, a mágoa que se arrasta pelos passos dados à força, a dor de cabeça que fica depois do coração levar a facada final. E as perguntas que sendo tantas, são sempre as mesmas "Porquê?", não satisfazem o corpo, nem aquecem o coração. A verdade que nunca existiu, a paixão que não se acendeu. Era, foi só, fogo de vista.
Perdi tempo, perdi amor, perdi gente, e tudo porque teve de ser, tudo porque tinha de ser. E mesmo assim, ganhei-me, tive-me de volta. E confesso que já tinha saudades minhas.

Comentários

Mensagens populares