Já a prometer e o ano ainda nem acabou. Que Deus me perdoe!

2015 ainda não acabou e eu já penso nele como se já lá fosse mais de um mês após o seu fim. Chamem-me tola. Não me importo. A verdade é que vem aí mais um ano, e verdade também se diga, eu só penso nas coisas boas que ele poderá trazer e eu poderei fazer. Escrever. Amar. E que me doa o coração de tanto amar, e ainda assim, ser feliz. Chorar de tanto rir, rir até me doer a barriga. Escrever de novo. E escrever muito. Cuidar. Ser cuidada. Apaixonar-me e ser apaixonante. Ok, já chega. Já chega de mentiras. Eu não me quero apaixonar. Para quê? Essa coisa de armar-me em coração perdido, e olhar todo derretido... Não! Não quero. Porque depois do sorriso rasgado vem o olhar aterrado, a lágrima que cai quer eu queira quer não, a mão de novo sozinha, os passos que caminham ao lado um do outro sem ter outro par que os acompanhe. Não quero. Não preciso. E o melhor é mesmo mudar de assunto.
2015, foste um ano do caraças. Muitas vezes de merda, é verdade, mas foste do caraças mesmo assim! Fiz tanto e deixei tanto por fazer (estúpida!). Beijei e fui beijada, amei, amei muito. Não posso dizer que tenha sido amada na mesma medida, porque nem soube se era amor. Já passou. E passou a valer! Resta a memória desse amor. Uma memória boa, daquelas que até arrepia só de lembrar, mas que já não aquece o coração. E voltámos ao mesmo assunto. Epa!
2015. (Agora vai ser a valer!) 2015, ainda não foste mas eu já te quero agradecer. Não é despedir, não. Ainda não. Quero dizer-te obrigada. Não sei se é a ti que tenho que o dizer, mas não querendo ir chatear ninguém agora com agradecimentos, agradeço-te a ti. Obrigada. De coração cheio. Por todas as lágrimas que vieram contigo, todos os sorrisos, todas as inseguranças e todas as seguranças que mesmo poucas me fizeram feliz por um momento. Obrigada por todas as pessoas que trouxeste contigo. Todas. Mesmo aquelas que mesmo não estando mais comigo, me trouxeram algo de bom. Nota: não dar confiança a qualquer gaiata, nem qualquer miúdo.
2016, vou fazer-te ser melhor.
Prometo.

Comentários

Mensagens populares